Página Principal  Institucional  Negociação 2017

Aumentar(+)   Diminuir(-)

As negociações com o Sindicato Patronal, nas câmaras de educação básica e superior, já começaram neste ano. A maioria das reivindicações não são novas, estão na pauta há muito tempo e sofrem sucessivas negativas por parte das instituições de ensino. O discurso patronal, via de regra, contesta o mérito do que pedimos, mas sim, o impacto financeiro.

Desta vez, temos um fato novo. Nunca na história do ensino privado gaúcho a diferença entre os índices de reajuste e inflacionário foi tão grande. As mensalidades na educação básica foram reajustadas em média 11,05%, na educação superior 10,5%, enquanto o INPC ficou em 4,69%.

Pais e alunos já estão pagando o aumento desde dezembro. A sociedade será amplamente alertada sobre isso e é importante que professores ajudem a tornar esse fato conhecido por todos.

Se as instituições de ensino forem coerentes com seu discurso histórico, poderão atender com tranquilidade as demandas dos professores, se mais uma vez negarem as reivindicações docentes, as máscaras cairão. Ficará evidente que as decisões são políticas, que estão interessados apenas em aumentar os lucros e não são prioridade para a qualidade do ensino, nem para os professores.

Acompanhe o desenrolar da Negociação Salarial pelas redes sociais do Sinpro/RS (Facebook e Twitter) e pelo aplicativo do Sindicato (disponível para Android e iOS).


Voltar   Imprimir


Sinpro/RS - Av. João Pessoa, 919 - Farroupilha - CEP 90040-000 - Porto Alegre - RS - Fone (51) 4009 2900 - Fax (51) 4009 2917 - Filiado a CUT, Contee e Fetee/SUL

© Copyright 2006 - 2017, Sinpro/RS - Todos os direitos reservados.